Selo de Logística Reversa
NÓS RECICLAMOS

Como Funciona

O ILOG atua como uma entidade certificadora, responsável por emitir certificados de logística reversa que comprovam, por meio de notas fiscais, a correta destinação de materiais recicláveis.

Ao tornar-se parceira do ILOG, a empresa recebe um selo para utilizar em suas embalagens e mídias, com o intuito de incentivar a reciclagem e fomentar a conscientização ambiental de seus consumidores.

Como Trabalhamos

O Instituto de Logística Reversa (ILOG) conta com as estruturas das cooperativas de materiais recicláveis para o processamento do material. Entenda o passo a passo desse processo:
 

Contrato de prestação de serviços

Pela comprovação de venda dos materiais recicláveis através das notas fiscais, cooperativas, recicladoras e operadores de logística reversa estão aptos a se tornarem parceiros do programa.

Rastreio e validação

As notas fiscais emitidas no processo são rastreadas por meio de arquivos eletrônicos garantindo a transparência no serviço prestado, podendo assim validar a destinação correta dos materiais para as indústrias da transformação.

Emissão do certificado de logística reversa

Uma vez que sua empresa se torna parceira do programa, estará apta a receber o certificado de compensação ambiental e o selo para utilização em suas embalagens, a fim de incentivar a reciclagem e fomentar a conscientização ambiental de seus consumidores.

Vantagens

Como
Contratar

Faça uma simulação personalizada para o seu negócio e saiba o investimentos necessário para receber o nosso selo de conformidade em logística reversa.
Assine nossa newsletter e receba novidades do ILOG
Download Best WordPress Themes Free Download

Solicite um Orçamento

Obrigado por assinar nossa newsletter!