Ir ao trabalho de ônibus, metrô ou bicicleta contribui para a saúde do planeta
Transporte sustentável é o termo utilizado para definir estratégias de locomoção sem prejudicar o meio ambiente. Para você conhecer mais sobre a iniciativa e suas vantagens, o ILOG preparou o seguinte material. Confira!
Benefícios do transporte sustentável
Com meios de locomoção menos poluentes é possível proteger a nossa saúde e os recursos naturais do planeta. Confira as principais vantagens a seguir e apoie esta causa.
Redução de poluentes
Um dos grandes problemas no transporte atual é a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente. Veículos movidos a gasolina, diesel e gás natural emitem poluentes que contribuem para o efeito estufa e o aquecimento global.
Investir em soluções como transporte público, bicicletas, patinetes e veículos movidos a eletricidade contribui para reduzir a poluição nos centros urbanos.
Diminuição dos acidentes de trânsito
Com a utilização de diferentes modais de transporte, a frota de veículos nas ruas é reduzida, afetando positivamente os números de ocorrências de trânsito. Atualmente, o Brasil é o quarto país no mundo com mais fatalidades em acidentes, ficando atrás apenas da China, Índia e Nigéria.
Redução do ruído nas cidades
Os automóveis são os grandes responsáveis pela poluição sonora nos centros urbanos. Com a utilização de meios de transporte sustentáveis as cidades ficam muito mais silenciosos e saudáveis para seus habitantes.
Como apoiar o movimento?
Para fomentar o transporte sustentável, nada melhor do que fazer uso dele. Deixe o carro na garagem e utilize os modais de transporte público disponíveis na sua cidade.
Caminhar até o trabalho ou ir de bicicleta também são ótimas alternativas, que contribuem para a sua saúde e a de todo o planeta.
Se precisar utilizar o automóvel, organize caronas com pessoas que fazem o mesmo trajeto que você e abasteça o veículo com combustíveis menos poluentes, como o etanol.
Agora que você conhece mais sobre os benefícios do transporte sustentável, que tal aderir à causa? Aproveite também para acessar o site do ILOG e conhecer outras alternativas que colaboram com o meio ambiente!