A convite da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, o presidente do ILOG – Instituto de Logística Reversa, Nilo Cini e o diretor secretário da entidade, Rui Gerson Brandt, participaram no início de dezembro, do V Benchmarking Internacional de Resíduos Sólidos de Portugal.
A comitiva Brasileira contou também com a participação de representantes de outros sindicatos, empresários, associações e federações dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Brasília e Paraná.
O evento aconteceu na cidade de Lisboa e teve por objetivo promover aos profissionais brasileiros ligados à área do ambiente, especificamente da área do saneamento e gestão de resíduos, uma vivencia local e troca intensa com a experiência Europeia, especialmente Portuguesa, em seu modelo de negócios, infraestruturas e tecnologias voltadas para a gestão de Resíduos Sólidos, reciclagem, coleta seletiva, logística reversa, tratamento e valorização de resíduos perigosos, dentre outras categorias de soluções sustentáveis.
O presidente do ILOG disse que a programação de visitas técnicas, Workshops, as reuniões B2B e palestras, promoveram excelente networking e criaram oportunidades de novos projetos, negócios, parcerias e cooperações institucionais para o Instituto. “Esse encontro é de máxima importância para o ILOG e para o Paraná. “Aprendemos com as tecnologias aplicadas na Europa, o que fortalece e trás maiores possibilidades para Logística Reversa”. Finaliza Cini.