Mais de 300
Empresas são
Associadas ao ILOG.

HISTÓRIA

Criado em 2016, o ILOG (Instituto de Logística Reversa) é uma iniciativa do Sindibebidas do Paraná, cujo objetivo é atender aos interesse dos associados e do cumprimento das políticas de logística reversa do Estado do Paraná e da União. Composto por membros efetivos e colaboradores, foi fundado por Nilo Cini Junior, atual presidente.

O NOSSO OBJETIVO…

Dar o atendimento à logística reversa estabelecida pela Lei
12.305/2010, regulamentada pelo Decreto 7.404/2010, e atender os requisitos mínimos estabelecidos pelo Edital de Chamamento nº 01/2012 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA de 09/08/2012 e demais atos normativos.

O que é Logística Reversa

A logística reversa é um dos instrumentos para aplicação da responsabilidade compartilhado pelo ciclo de vida dos produtos. A PNRS define a logística reversa como um "instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.”

Presidentes e Diretores

Quem faz parte do atual quadro de diretores e presidentes do Instituto de Logística Reversa.
NILO CINI JUNIOR

Presidente

Atuação na indústria de bebidas há mais de 30 anos, coordenando as áreas de formulação, produção, qualidade, manutenção, suprimentos e desenvolvimento de produtos e embalagens.

RUI GERSON BRANDT

Secretário

Consultor para processos de profissionalização da gestão de empresas, implantação de governança corporativa e sucessão familiar. Experiência acumulada ao longo de 23 anos como Diretor de empresas familiares com formação de Conselheiro pelo IBGC.

ÓRGÃOS
PARCEIROS:

logo-sema-parana-min