fbpx

Selo de Logística Reversa
NÓS RECICLAMOS

Como Funciona

O ILOG atua como uma entidade certificadora, responsável por emitir certificados de logística reversa que comprovam, por meio de notas fiscais, a correta destinação de materiais recicláveis.

Ao tornar-se parceira do ILOG, a empresa recebe um selo para utilizar em suas embalagens e mídias, com o intuito de incentivar a reciclagem e fomentar a conscientização ambiental de seus consumidores.

Como Trabalhamos

O Instituto de Logística Reversa (ILOG) conta com as estruturas das cooperativas de materiais recicláveis para o processamento do material. Entenda o passo a passo desse processo:
 

Contrato de prestação de serviços

Pela comprovação de venda dos materiais recicláveis através das notas fiscais, cooperativas, recicladoras e operadores de logística reversa estão aptos a se tornarem parceiros do programa.

Rastreio e validação

As notas fiscais emitidas no processo são rastreadas por meio de arquivos eletrônicos garantindo a transparência no serviço prestado, podendo assim validar a destinação correta dos materiais para as indústrias da transformação.

Emissão do certificado de logística reversa

Uma vez que sua empresa se torna parceira do programa, estará apta a receber o certificado de compensação ambiental e o selo para utilização em suas embalagens, a fim de incentivar a reciclagem e fomentar a conscientização ambiental de seus consumidores.

Vantagens

Os créditos, criados para conferir as obrigações ambientais, contribuem com a economia verde: devido à sua concepção, o projeto se torna eficiente e competitivo, proporcionando ao cliente agilidade e segurança no cumprimento da lei, e ao prestador de serviços maior renda e inclusão social.

A partir dos créditos, as empresas obtêm os certificados de logística reversa, que são gerados a partir da venda com nota fiscal eletrônica do material tirado.

Incluir o selo NÓS RECICLAMOS em suas embalagens é passar a mensagem de que a sua empresa está buscando soluções sustentáveis para gerar um impacto positivo no meio ambiente.

Com ele, seus consumidores sabem que você esta ajudando a reduzir as embalagens que são diariamente jogadas a aterros sanitários.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos reconhece a grande importância do serviço ambiental prestado pelos catadores. Por isso, estabelece a participação prioritária desses agentes no sistema de logística reversa.

Em razão dos baixos índices de reciclagem no país, foram instituídos créditos de logística reversa, pelos quais as Cooperativas ou Associações de Catadores são remunerados pelos serviços prestados.

 

Como
Contratar

Faça uma simulação personalizada para o seu negócio e saiba o investimentos necessário para receber o nosso selo de conformidade em logística reversa.
Assine nossa newsletter e receba novidades do ILOG
Download Best WordPress Themes Free Download

Solicite um Orçamento

Obrigado por assinar nossa newsletter!