Logotipo ILOG

Por que o comércio de resíduos está em alta no Brasil?

O investimento empresarial em gestão ambiental é um dos principais responsável pela alta do comércio de resíduos no país
O comércio de resíduos é um ramo que está em ampla expansão em nosso país. Estima-se que, nos próximos cinco anos, o crescimento do comércio de resíduos seja de 20%, devendo alcançar a marca de R$ 16,3 bilhões em negócios. Um dos grandes responsáveis por esse salto no comércio de resíduos se dá pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Já falamos aqui neste blog da importância da Política Nacional de Resíduos Sólidos, mas não custa lembrar que ela responsabiliza toda e qualquer empresa pela produção e destinação final de seus próprios resíduos.
Dessa forma, cada vez mais empresas estão buscando organizações responsáveis por realizar esse serviço de logística reversa.

O que esperar para o futuro?

Como mencionamos, a perspectiva é de que esse mercado cresça cerca de 20% nos próximos cinco anos, uma marca bastante expressiva para aqueles que trabalham com resíduos e para as empresas que visam tornar-se sustentavelmente correta.
Nos próximos anos, a tendência é de que a divulgação da importância da reciclagem e reutilização de resíduos se intensifique, visando atingir as empresas que ainda não fazem parte desse processo de logística reversa, assim como os indivíduos, para que cada um faça a sua parte.
O ILOG, criado em 2016, é um dos institutos que têm como objetivo atender aos interesses dos associados e do cumprimento das políticas de logística reversa. Conheça mais sobre o Instituto em nosso site

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Fale Conosco

Posso ajudar?