Logotipo ILOG

Vive em Curitiba? Saiba como contribuir com o ciclo de reciclagem da cidade

Aprenda a ser parte da solução ambiental  e fazer a reciclagem de maneira correta na terra das araucárias
Segundo levantamento da ONU (Organização das Nações Unidas), Curitiba está entre as cidades mais limpas do planeta, sendo que um dos principais fatores para esse título é a reciclagem.
O programa de coleta batizado Lixo que não é lixo se estende por todo o território da capital paranaense, e se você não sabe em quais dias pode deixar o lixo reciclável à espera dos catadores, é muito fácil descobrir.
Por meio deste endereço, você tem todas as informações necessárias, basta incluir nome e número da sua rua. Desta maneira, você pode organizar sua agenda e separar os recicláveis com eficiência.
O que pode ser coletado pelo lixo que não é lixo?
Os materiais são os mais variados possíveis: papéis, papelão, plástico, vidros, metais, dentre outros. Além da separação dos objetos, é muito importante a limpeza e modo como esses itens são descartados.
Garrafas de vidro devem ser limpas com água, assim como caixinhas de leite e suco. Ao lidar com vidro quebrado ou outros objetos cortantes, como lâminas de barbear usadas, todo o cuidado é pouco. É recomendado embrulhar esses itens com jornal antigo e identificá-los para evitar riscos desnecessários. Se possível, colocar esses objetos em uma caixa de papelão ou até mesmo em uma embalagem tetra pack (leite, suco), para facilitar o transporte e evitar que algum caco de vidro seja derrubado.
Agora ficou muito mais fácil de ajudar o meio ambiente, não é mesmo? Caso surja alguma dúvida, é possível entrar em contato pela central de atendimento 156.
 

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Fale Conosco

Posso ajudar?