Logotipo ILOG

Como contribuir com o meio ambiente? 

 Com simples ações você colabora para proteger o nosso planeta 

Se você pretende colaborar com a saúde do planeta e não sabe como, não se preocupe. O ILOG separou algumas dicas para te ajudar nesta nobre tarefa. Confira a seguir! 

Não desmate 

Preservar as árvores é um ato de amor e inteligência. Elas ajudam a proteger o solo contra os efeitos da erosão e trazem inúmeros benefícios ao meio ambiente. Não realize podas ilegais e jamais desmate uma área verde.  

Proteja os cursos de água  

Não despeje lixo em rios, lagos ou qualquer outro ambiente aquático. Assim você evita a contaminação de importantes rios, nascentes e até mesmo lençóis freáticos debaixo da terra.  

Além de não sujar, ajude a proteger a mata ciliar, que fica no entorno destes corpos d’água.   

Não contribua com o comércio ilegal de animais 

Um animal de estimação pode ser uma ótima companhia, mas você não precisa prejudicar a fauna e a biodiversidade local.  

Adotar um animalzinho é sempre uma ótima opção, mas se você faz questão de levar para casa uma espécie exótica, procure sempre animais registrados.  

A compra ilegal contribui para o tráfico internacional de animais, e pode prejudicar todo o ecossistema local. A crueldade no transporte e manejo destes animais também colabora para a extinção de diversas espécies.  

Limite o uso do automóvel 

A praticidade e conforto do carro tem seu preço, e quem paga somos todos nós. Os automóveis poluem o ambiente e ainda contribuem para o aumento do efeito estufa, portanto sempre que possível, deixe seu carro na garagem.  

Você pode recorrer aos transportes públicos da sua cidade ou até mesmo aproveitar para se exercitar, e ir andando ou pedalando até o trabalho.  

Caso precise utilizar o carro, organize um sistema de caronas com seus colegas de trabalho, para minimizar os efeitos nocivos do automóvel no meio ambiente. 

 

Agora que você sabe como proteger o ambiente, que tal colocar em prática todo esse conhecimento? Acesse o site do ILOG e confira outras maneiras de proteger a saúde do nosso planeta! 

 

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Fale Conosco

Posso ajudar?